'Fast & Furious' 9 e 10 já têm estreia marcada

Está confirmado que a saga vai mesmo chegar aos 10 filmes, mesmo sem Paul Walker, que não será esquecido no Fast 8

A confirmação há muito aguardada chegou: a saga Fast and Furious vai ter dez filmes, com o último com estreia marcada para 2021, precisamente 20 anos depois do primeiro filme ter conquistado uma legião de fãs. A certeza que os projetos vão avançar chegou por parte da Universal Pictures, segundo a CNN, mas também de Vin Diesel. O ator colocou no seu Instagram: "Duas décadas, 10 filmes, uma saga."

No seu post lê-se ainda as datas de estreia. O nono filme da saga irá estrear a 19 de abril de 2019 e o décimo a 2 de abril de 2021. Já o Fast and Furious 8 (que terá como nome apenas Fast 8) estreia no próximo ano, a 14 de abril.

A possibilidade da saga chegar aos dez filmes tinha sido avançada em 2014, ainda antes da estreia daquele que foi o último filme de Paul Walker (ator que morreu em 2013 na sequência de um acidente de automóvel). Na altura, a presidente dos estúdios da Universal, Donna Langley, afirmou: "Paul é e sempre será uma parte integral da história. Mas há muitas mais personagens fantásticas e é também a oportunidade de introduzir novas personagens."

No oitavo filme da saga, Paul Walker não será esquecido, segundo o vice-presidente da Universal, Ron Meyer, pois o ator fará parte do filme "de uma forma ou de outra". Para terminar o último filme de Fast and Furious foi necessário recorrer ao irmão de Walker para completar algumas das cenas que ainda faltavam filmar quando o ator morreu.

Segundo o IMDb, o elenco do oitavo filme contará com algumas das estrelas mais antigas e também das mais recentes, caso de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Ludacris e também Dwayne Johnson e Jason Statham.

A saga Fast and Furious, que começou em 2001, é uma das de maior sucesso no cinema, tendo já rendido cerca de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3,6 mil milhões de euros).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG