É oficial: vem aí mesmo mais um Indiana Jones com Harrison Ford

Estúdios Disney anunciaram esta terça-feira que Spielberg irá voltar a sentar-se na cadeira da realização

A saga do arqueólogo mais famoso do mundo vai mesmo ter mais um episódio. Indiana Jones vai voltar aos cinemas, com Harrison Ford no papel principal e Steven Spielberg na cadeira da realização, anunciou oficialmente esta terça-feira os estúdios Disney, atuais proprietários do franchise criado por Spielberg e George Lucas.

O novo filme, a quinta longa-metragem da série, deverá chegar aos cinemas em julho de 2019, 11 anos após a estreia de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", que marcou o regresso de Spielberg e Ford às histórias do arqueólogo depois da trilogia inicial.

A produção ficará a cargo de Kathleen Kennedy e Frank Marshall, no que representa o regresso de grande parte da equipa que, desde "Os Salteadores da Arca Perdida" (1981), são responsáveis pelos principais filmes da série.

Harrison Ford, que recentemente vimos a regressar ao outro papel que o fez famoso, o de Han Solo em Star Wars - A Guerra das Estrelas, tem hoje 73 anos. No entanto, o próprio já afirmara várias vezes, em entrevistas, que a idade não seria impedimento para voltar a encarnar a personagem de ação.

Não são conhecidos outros elementos do elenco, designadamente se Karen Allen regressará ao papel de Marion, com quem Indiana Jones se casa no fim do filme anterior, ou Shia LeBeouf, que faz do filho que o aventureiro descobre que tem.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG