Divulgada canção inédita de Amy Winehouse

Música foi gravada antes da cantora se tornar famosa: é a única faixa que sobreviveu à destruição do espólio de canções inacabadas da artista

Quando Amy Winehouse morreu, em 2011, a editora Universal decidiu destruir a maioria das músicas inacabadas da cantora para evitar a publicação de um álbum póstumo. No entanto, o compositor e músico Cil Cang quis salvar uma. Agora, Cang compartilhou no You Tube a música "My Own Way", gravada quando a artista ainda era adolescente.

O compositor explicou ao Camden New Journal que Amy Winehouse cantou essa música, que Cil Cang compôs em parceria com James McMillan, para tentar chamar a atenção dos produtores antes de assinar com a editora Island Records, em 2003.

"Escrevemos muitas músicas pop e promovemos muitos artistas emergentes, alguns de talento duvidoso, mas quando conhecemos a Amy, ela abriu a boca e deixou-nos sem fôlego ", recordou Cang.

Após a morte de Winehouse, a editora Universal lançou um álbum póstumo intitulado "Lioness: Hidden Treasures", que não foi bem recebido pelo público. Para evitar que o fracasso se repetisse, um dos diretores da empresa decidiu destruir o resto das músicas inacabadas da cantora. o

Setre anos depois, Cang decidiu partilhar a música que "salvou" da destruição.

"Procurei-a durante muiito tempo até que a encontrei, na semana passada, e pensei: vou partilhá-la para que as pessoas possam ouvi-la", explicou Cang.

E aqui está a música:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG