"Deadpool" ultrapassa "The Witch" nas bilheteiras

O filme protagonizado por Ryan Reynolds chegou aos 49,4 milhões de euros de receita na sua segunda semana nos cinemas. E é o filme para maiores de 17 que mais depressa chegou aos 180 milhões de euros nos EUA.

É um recorde de notar, diz a imprensa norte-americana. Este é o filme de classficação R, isto é, em que espectadores com menos de 17 anos devem ser acompanhados por um adulto, que mais depressa ultrapassou a fasquia dos 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros).

A nível internacional, o filme vai nos 442 milhões de euros. Em Portugal, estreou no dia 11 de fevereiro.

Os valores permitem pensar que tornará no filme de classificação para maiores de 17 melhor sucedido de sempre. O atual detentor era a A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson, com 550 milhões de euros.

À frente das estreias da semana

Os resultados de Deadpool deixam-no à frente das estreias da semana, como Kung Fu Panda 3, com 11,2 milhões de euros de receita bruta, ou Risen - Ressurreição, com 10,5 milhões de euros.

Em Portugal, o filme realizado por Kevin Reynolds, autor de Waterworld, tem estreia marcada para 17 de março. Esta é a história de como um não-crente, Clavius (interpretado por Joseph Fiennes) vê a ressurreição de Jesus.

Em quarto lugar no ranking das estreias desta semana nos EUA ficou The Witch. A mais recente obra de Robert Eggers, muito aplaudida no Festival Sundance há cerca de um ano, fez 7,8 milhões de euros na semana de estreia. Pouco mais do que o valor esperado para a primeira sexta-feira. A história do filme passa-se numa família puritana de Nova Inglaterra, no século XVII. Ainda não tem data de estreia prevista em Portugal

Mais Notícias

Outras Notícias GMG