'Velocidade Furiosa 5' foi o filme mais pirateado

'Thor' e 'A Ressaca - Parte II' estão também no topo da lista dos filmes mais descarregados deste ano, apesar de uma descida no volume de 'downloads' ilegais

Entre os filmes mais vistos nas salas de cinema e a realidade do mundo virtual vai uma grande diferença. O filme em sala mais rentável do ano, 'Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1', mal entrou na lista dos filmes mais pirateados de 2011, com 6 milhões de 'downloads' ilegais através da tecnologia BitTorrent, em todo o mundo.

A lista, então, foi encabeçada pelo quinto e mais bem sucedido capítulo da série 'Velocidade Furiosa', segundo adianta o 'Los Angeles Times'. O filme de Justin Lin, com Vin Diesel, The Rock, Paul Walker e Eva Mendez, foi descarregado 9 milhões e 300 mil vezes em todo o mundo durante este ano.

Ainda assim, estes números representam uma descida em relação ao ano passado, já que o filme mais pirateado de 2010, 'Avatar', de James Cameron, registou 16,6 milhões de descargas ilegais, mais 78% do que 'Velocidade Furiosa 5'.

'A Ressaca - Parte II', de Todd Phillips, e 'Thor', de Kenneth Brannagh, foram o segundo e terceiro filme mais pirateado (com 8,8 e 8,3 milhões de transferências ilegais), respectivamente, numa lista que conta também 'Código Fonte', de Duncan Jones (7,9 milhões), 'Eu Sou o Número 4', de D.J. Caruso (7,7 milhões), e 'Sucker Punch', de Zach Snyder (7,2 milhões).

Abaixo dos 7 milhões de transferências ilegais constam '127 Horas', de Danny Boyle, 'Rango', de Gore Verbinski, a produção britânica 'O Discurso do Rei', de Tom Hooper, e finalmente o mais recente filme da saga 'Harry Potter'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG