'Twilight' ganha segunda vida em curtas no Facebook

A produtora Lions Gate e a escritora Stephenie Meyer anunciaram que vão escolher cinco realizadoras para fazerem cinco curtas-metragens baseadas no universo 'Twilight' e que serão reveladas exclusivamente no Facebook.

"Achamos que o Facebook é uma excelente forma de podermos dar a conhecer o mundo de Twilight a toda a uma nova audiência enquanto motivamos os fãs já existentes", afirmou ao New York Times Michael Burns, vice-presidente da Lions Gate, produtora envolvida nesta segunda vida do universo criado pela escritora Stephenie Meyer.

A saga de filmes que transpôs para o grande ecrã os romances da autora chegou ao fim há dois anos, mas a partir do próximo ano esta história de vampiros adolescentes regressa na rede social Facebook.

Primeiro será lançado um concurso a desafiar somente cineastas mulheres a criarem uma curta-metragem baseada nas personagens de Twilight, sendo depois escolhidas cinco que irão criar o seu filme. O júri que irá escolher as realizadoras é composto pelas atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer, Julie Bowen, pela realizadora Catherine Hardwicke (responsável pelo primeiro filme da saga), pela produtora Cathy Schulman e pela cineasta Jennifer Lee (realizou a longa-metragem de animação Frozen).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG