Raoul Ruiz inicia em Novembro rodagem de "Mistérios de Lisboa"

O realizador chileno Raoul Ruiz inicia em Novembro a rodagem do filme "Mistérios de Lisboa", a partir de uma obra homónima de Camilo Castelo Branco, disse à agência Lusa o produtor Paulo Branco.

O elenco será internacional e integrará nomes como Rogério Samora, Filipe Duarte, Maria João Bastos, Adriano Luz, Laetitia Casta, Melvil Poupaud, Ivo Canelas, São José Correia, Marco d´Almeida, Ana Bustorff e Rui Morrison.

De acordo com a produtora Clap Filmes, está ainda em negociações a participação da actriz francesa Marion Cotillard, premiada com um Óscar por "La vie en rose" e que está actualmente em cartaz com "Inimigos Públicos".

O filme será rodado sobretudo em Lisboa, mas estão previstas gravações no Brasil e em França e cuja produção se prolongará até Setembro de 2010, já que Raoul Ruiz irá rodar não só uma longa-metragem como também uma mini-série televisiva a partir da mesma obra de Camil Castelo-Branco.

O argumento de "Mistérios de Lisboa" é de Carlos Saboga, que já assinou os argumentos de "Jaime", "O Milagre Segundo Salomé", "Adeus Princesa", "O lugar do morto" ou "Aqui d´el Rei".

"Mistérios de Lisboa", publicado em 1854, é um romance assente numa saga familiar passada em Lisboa em finais do século XVIII.

Esta não é a primeira vez que Raoul Ruiz escolhe Portugal para filmar, tendo já rodado filmes como "A ilha do tesouro" (1985) e "Fado majeur et mineur" (1994).

Ruiz e Paulo Branco trabalharam já em várias produções, como "Klimt" (2006), "Aquele dia" (2003), "Combate de amor em Sonho" (2000), "O Tempo Reencontrado" (1999) e "Geneologias de um crime" (1997).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG