Porque há um tanque nazi em 'A Guerra das Estrelas'

Os filmes de "A Guerra das Estrelas" e do herói Indiana Jones, escritos por George Lucas, têm mais em comum do que apenas o seu argumentista. A existência de um tanque nazi em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" ou o aparecimento dos robôs C-3PO e R2-D2 em "Os Salteadores da Arca Perdida" são alguns desses exemplos.

Lançado em 1977, o filme original de "A Guerra das Estrelas" (rebatizado "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"), transformou-se num clássico, conquistando fãs de todas as gerações e ainda hoje, quase 40 anos após a sua estreia, goza de uma grande popularidade. Também a saga de Indiana Jones, iniciada em 1981 com "Salteadores da Arca Perdida", é ainda hoje um fenómeno popular. Estas duas sagas foram escritas pelo argumentista e realizador George Lucas, que fez questão de colocar alguns 'easter eggs' (mensagens escondidas intencionalmente) nos dois filmes. Hoje, o site especializado em tecnologia The Verge noticiou que houve quem se tenha dedicado a encontrar todas essas ligações.

Eis a lista:

- Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma(1999) - No primeiro filme da nova trilogia da "Guerra das Estrelas", durante uma cena no planeta Coruscant, é possível ver um tanque nazi do filme "Indiana Jones e a Grande Cruzada". O próprio Indiana Jones é ainda visto a sentar-se numa bancada durante a corrida de 'pods' do jovem Anakin Skywalker.

- O Império Contra-Ataca (1980) - No início do filme, quando as personagens ainda estão no gelado planeta Hoth, na personagem interpretada por Harrison Ford, se olhar com atenção verá no cinto de Han Solo o icónico chicote de Indiana Jones. Ainda, em "O Império Contra-Ataca", na sala de incineração da cidade das nuvens, é possível ver a célebre caixa de madeira em que a "Arca" é colocada no final do filme "Os Salteadores da Arca Perdida". De notar que este filme é anterior a "Os Salteadores da Arca Perdida".

- Os Salteadores da Arca Perdida (1981) - No início do filme, um avião tem o número de série, OB-CPO, uma clara referência a Obi-Wan Kenobi e C-3PO, personagens de "A Guerra das Estrelas". Os robôs R2-D2 e C-3PO aparecem ainda em hieróglifos, assim como a princesa Leia.

- Indiana Jones e o Templo Perdido (1984) - Existe um estabelecimento com o nome "Club Obi Wan". É visto quando Short Round e Willie escapam de uma discoteca em Xangai.

- Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) - No último filme de Indiana Jones, existe uma clara homenagem a "Guerra das Estrelas". "Tenho um mau pressentimento sobre isto" é dito algumas vezes por Indiana Jones. Esta expressão é dita diversas vezes durante a saga "Guerra das Estrelas".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG