Oliver Stone vai realizar filme sobre Edward Snowden

O realizador de 'Platoon' e 'JFK' vai escrever e realizar um filme sobre Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que tornou públicas várias informações confidenciais.

O filme irá basear-se no livro de Luke Harding, jornalista do The Guardian, intitulado 'The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man'.

"Esta é uma das grandes histórias do nosso tempo", afirmou Stone, citado pela BBC. Oliver Stone deverá começar a filmar até ao final do ano.

Harding e outros jornalistas do The Guardian vão ser consultores da produção. "A história de Edward Snowden é verdadeiramente extraordinária", comentou Alan Rusbridger, diretor do The Guardian. "As revelações que ele fez alteraram para sempre o nosso entendimento da relação entre o governo e a tecnologia. Estamos encantados por trabalhar com Oliver Stone e Moritz Borman neste filme."

O escandalo rebentou em junho de 2013 quando o The Guardian noticiou que a NSA - Agência Nacional de Segurança estava a gravar telefonemas de milhões de americanos. As informações sobre os sistemas de segurança americanos foram divulgadas por Edward Snowden que entretanto, procurado pela justiça, se exilou na Rússia.

"Edward Snowden é um herói porque não fez isto para ganhar dinheiro", explicou Olver Stone na apresentação do seu projeto. "Ele fez isto por uma questão de consciência."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG