Marvel anuncia oito novos filmes de super-heróis até 2019

O universo de cinema da Marvel vai crescer, e muito. A editora americana de comics anunciou hoje, terça-feira, que irá lançar, até 2019, mais oito filmes de super-heróis. Entre eles, a terceira parte da saga "Os Vingadores", que será um filme em duas partes.

Além deste "Avengers: Infinity War", as maiores novidades vão para a adaptação para o grande ecrã das personagens Doctor Strange (Dr. Estranho), Black Panther (Pantera Negra) e Captain Marvel (Capitã Marvel) -- esta última a primeira super-heroína a ter direito a um título "a solo" no universo Marvel.

Os estúdios Marvel, que fazem parte do universo Disney, anunciaram esta nova dose de filmes num evento para fãs nos Estados Unidos.

O filme de Doctor Strange, um antigo neurocirurgião que perde a capacidade de operar e se volta para a magia, deverá estrear-se em 2016. Há vários rumores nos meios cinematográficos de que o papel principal será interpretado por Benedict Cumberbatch (o novo Sherlock Holmes ou o Kahn do último Star Trek), mas a Marvel recusou-se a confirmá-lo (mas também não o desmentiu).

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou apenas, com ironia, que "já houve rumores sobre todos os atores a partir de uma certa idade para serem Doctor Strange".

Feige garantiu ainda não terem escolhido a atriz que interpretará a Capitã Marvel, cujo filme só se estreará em 2018.

LISTA DE FILMES DE SUPER-HERÓIS - MARVEL E DC COMICS - PREVISTOS ATÉ 2020

Contrariando outros rumores que surgiram nas redes sociais nos últimos meses, o responsável da Marvel disse não haver qualquer plano para fazer um filme centrado na personagem Black Widow (Viúva Negra), interpretada por Scarlett Johansson em filmes como "Os Vingadores". Garantiu no entanto que Johansson terá papéis de relevo noutros filmes deste universo.

O único ator novo confirmado acabou por ser Chadwick Boseman, de "42", que fará de Black Panther. Um ano antes do filme dedicado à sua personagem, previsto para novembro de 2017, Boseman encarnará a Pantera Negra no terceiro filme de Capitão América, que terá o título "Captain America: Civil War". Confirmado está que Chris Evans voltará a fazer do herói que personifica o espírito americano.

Para 2017 está ainda prevista a sequela de Guardiões da Galáxia.

A sequela de Thor, com Chris Hemsworth no principal papel e Tom Hiddleston como vilão Loki deverá estrear-se em julho de 2017. E, segundo Feige, abrirá uma nova linha narrativa que terá repercussões em todo o universo Marvel.

A contabilização dos filmes completa-se com a referida sequela de Os Vingadores. A primeira parte de "Avengers: Infinity War" chegará ao grande ecrã em 2018, estando a segunda parte prevista para o ano seguinte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG