Leonel Vieira filma nova versão de "Pátio das Cantigas"

O realizador Leonel Vieira está a rodar uma nova versão da comédia portuguesa "O pátio das cantigas" (1942), que integrará a "trilogia de clássicos", com adaptações de outros filmes "do período de ouro do cinema português", revelou hoje a produtora.

O novo filme conta no elenco com atores como Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Anabela Moreira e Cristóvão Campos.

Fonte da produtora Stopline disse à agência Lusa que Leonel Vieira "iniciou recentemente na Vila Berta [em Lisboa] a rodagem de 'O pátio das Cantigas'", mas remeteu mais pormenores para uma conferência de imprensa, na segunda-feira.

"O pátio das cantigas", de 1942, - no qual se diz a famosa frase "Ó Evaristo, tens cá disto?" - teve realização de Ribeirinho (que também atua) e participação de Vasco Santana, Laura Alves, António Silva e Barroso Lopes, entre outros.

O filme é uma das comédias mais populares do cinema português, feita na "época de ouro", nas décadas de 1930 e 1940, durante a qual estrearam também "A Canção de Lisboa" (1933), "Aldeia da roupa branca" (1938, "O pai tirano" (1941), "O Costa do Castelo" (1943), entre outros.

Fonte da produtora disse que a trilogia será filmada de seguida, mas não revelou se Leonel Vieira assinará todos os filmes.

Leonel Vieira, produtor e realizador, é autor de filmes como "A sombra dos abutres" (1998), "Zona J" (1998), "A Selva" (2002) e "A arte de roubar" (2008).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG