'Kali, o Pequeno Vampiro' premiado em Badajoz

O filme português "Kali, o pequeno vampiro", de Regina Pessoa, foi distinguido com o prémio para a melhor banda sonora e uma menção especial do júri, no 19.º Festival Ibérico de Cinema, que decorreu em Badajoz.

A organização do festival anunciou hoje as distinções para a curta-metragem de animação, que já soma mais de 10 prémios.

O primeiro prémio do festival foi atribuído ao trabalho "Aquel no era yo", do espanhol Esteban Crespo.

"Kali, o pequenho vampiro" relata a história de um rapaz diferente dos outros, que sonha em encontrar o seu lugar no mundo.

Depois de "Noite" (1999) e "História trágica com final feliz" (2005), Regina Pessoa filmou, utilizando a técnica de desenho e gravura em computador, a história de um pequeno vampiro que não gostava do escuro e só queria ter amigos e ser como as outras crianças.

A realizadora Regina Pessoa já tinha participado neste festival, em 2006, com o trabalho "História trágica com final feliz".

A edição deste ano do festival de Badajoz também contou com a participação dos filmes com produção portuguesa "Rafa", de João Salaviza, e "Land of my dreams", de Yann Gonzalez.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG