Filme de David Fincher com dois posters e dois trailers
O filme "The Girl With the Dragon Tattoo" ainda não estreou nos cinemas, mas já está envolvido em polémica devido ao seu "sensual" poster e ao facto de o trailer ter duas versões - uma oficial e outra supostamente "pirata", que até apareceu primeiro.
Este é o remake norte-americano do filme sueco "Millenium 1- Os Homens que Odeiam as Mulheres", baseado no livro homónimo de Stieg Larsson. O filme é realizado por David Fincher, realizador de "A Rede Social".
O poster "censurado" - feito para os EUA - tem os seios da actriz Rooney Mara tapados pela dada de estreia do filme. Já a Europa irá ver uma fotografia bem mais reveladora.
A fotografia mostra Daniel Craig atrás da actriz, numa pose que valeu já acusações de ser "sexista" por alguns críticos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A contribuir para a polémica em redor do filme surgiu também na Internet uma versão "pirata" do trailer - que é quase igual à versão "oficial".
(O trailer oficial do filme)
(A versão "pirata" do trailer que se encontra no YouTube)
Rapidamente os órgãos de comunicação e bloggers especializados desconfiaram que a versão "pirata", que surgiu um dia antes do lançamento oficial do trailer, não era mais do que uma manobra de marketing por parte da Sony Pictures, a produtora do filme.
Além de Daniel Craig e Rooney Mara, o filme conta com nomes como Robin Wright e Christopher Plummer no elenco.