Filmagens de "Guerra das Estrelas - Episódio VII" arrancaram

As filmagens do novo "Guerra das Estrelas - Episódio VII", marcado pelo regresso de atores conhecidos dos fãs da saga, começaram hoje, anunciou a sociedade de produção do realizador do episódio, J.J. Abrams, nas redes sociais.

A empresa Bab Robot divulgou na rede Twitter uma fotografia de uma claquete de cinema onde são visíveis os nomes do filme, do realizador e do diretor de fotografia Daniel Mindel, com a etiqueta ('hashtag') "#dayone" (primeiro dia, em português), sem revelar pormenores sobre o local das filmagens.

Na imagem também são visíveis grãos de areia em cima da claquete. Para alguns fãs da saga, a areia é uma alusão ao deserto de Tatooine, o planeta onde começou a trilogia original, em 1977.

Em março, a produção divulgou que as filmagens iam começar em maio nos estúdios Pinewood em Londres e que o enredo ia decorrer 30 anos depois de o "Episódio VI - O regresso de Jedi", lançado em 1983.

Fontes próximas dos produtores, citadas pelas agências internacionais, indicaram esta semana que algumas das cenas iniciais do filme seriam gravadas no deserto de Abu Dhabi.

O novo filme é marcado pelo regresso de atores bem conhecidos dos fãs da saga.

Harrison Ford, Mark Hammil e Carrie Fisher voltam a protagonizar o filme, nas personagens de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia, respetivamente. Também Peter Mayhew volta para interpretar Chewbacca.

O episódio VII tem estreia prevista nos cinemas norte-americanos a 18 de dezembro de 2015.

O primeiro filme da saga "Guerra das Estrelas", da autoria de George Lucas, foi lançado em maio de 1977, dando origem a um fenómeno mundial da cultura popular e a uma das obras cinematográficas mais lucrativas de sempre.

O filme deu origem a duas trilogias: os episódios IV a VI de 1977 a 1983, e os episódios I a III de 1999 a 2005.

Os filmes geraram 4,4 mil milhões de dólares nos últimos 35 anos e representam "um universo quase ilimitado de personagens e de estórias", afirmaram os estúdios Disney, quando compraram a produtora Lucasfilm em 2012.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG