Falso Jim Carrey engana organizadores de Óscares da República Checa

"Nada indicava que era uma farsa", desculpam-se os organizadores da cerimónia, que precisaram de dois dias para admitir que caíram num embuste.

A cerimónia de entrega dos Prémios checos do cinema, uma espécie de Óscares numa escala local, apresentou no sábado uma estrela internacional: Jim Carrey. Pelo menos foi assim que o homem que subiu ao palco, com direito a confetis dourados a caírem-lhe em cima, foi apresentado.

Na plateia, apesar dos muitos aplausos, houve imediatamente quem estranhasse. E em casa, quem viu a cerimónia em direto na televisão, percebeu logo que aquele homem não era Jim Carrey.

Nas redes sociais, no domingo, o assunto foi muito comentado, mas a organização do evento insistiu que se tratava da estrela da comédia de Hollywood, segundo conta o Prague Post. Hoje, finalmente, veio a admissão do erro.

"Tornámo-nos vítimas de um bem elaborado embuste", afirmou o realizador Jan Sverak, que comandou a cerimónia, segundo a mesma fonte. "Tenho muita pena, peço desculpa. Não era minha intenção [enganar]... mas devo saudar o jogo perfeito de alguém", acrescentou o responsável.

Até ao momento o falso Jim Carrey ainda não foi identificado. O homem terá chegado acompanhado de uma comitiva, que incluía tradutor e seguranças, informou a organização. "Nada indicava que era uma farsa", comentou, garantindo que nenhuma quantia foi paga.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a organização terá sido contactada por alguém que se apresentou como sendo representante de Jim Carrey e que disse que, por estar no país, o ator faria muito gosto em marcar presença na cerimónia. Essa pessoa terá pedido que a ida de Carrey à gala de entrega dos prémios não fosse publicitada por razões de segurança.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG