Este é o próximo rosto de Eddie Redmayne

Eddie Redmayne, o ator que ganhou o Óscar por A Teoria de Tudo, já está a fazer um novo filme, 'The Danish Girl', onde interpreta um transexual.

Realizado por Tom Hooper, o filme conta a verídica história de amor do artista dinamarquês Einar Wegener (Eddie Redmayne), e sua esposa Gerda (Alicia Vikander), na viagem pioneira para se tornar numa mulher, Lili Elbe, nos anos 20 do século XX. A produtora Working Title divulgou hoje a primeira imagem do ator como Lili Elbe. The Danish Girl deverá estrear em 2016.

O filme, com argumento de Lucinda Coxon, é baseado no livro de David Ebershoff que conta a história de Einar Wegener, o pintor dinamarquês, que em 1904 casou com Gerda Gottlieb, ilustradora que trabalhava habitualmente para revistas de moda. Ebershoff começou a usar roupas de senhora para posar para Gerda.

O casal mudou-se para Paris em 1912 onde Ebershoff assumiu livremente a sua opção de ser uma mulher e passou a ser conhecida como Lili Elbe. Viveram juntas bastante tempo como um casal lésbico, mas a relação terminaria no final dos anos 20.

Em 1930, Elbe foi à Alemanha fazer uma cirurgia de mudança de sexo, que era algo ainda bastante experimental na altura. Realizou várias cirurgias durante dois anos. Acabaria por morrer devido a complicações pós-operatórias após o transplante do útero, em setembro de 1931.

Alicia Vikander fará o papel de Gerda, Amber Heard, Ben Whishaw e Matthias Schoenaerts são outros outros dos atores do filme.

Ao Mail Online, Eddie Redmayne, de 33 anos, explicou que está a trabalhar com a coreógrafa Alexandra Reynolds, que também o tinha ajudado a conseguir transformar-se no professor Stephen Hawking: "Estamos a olhar para tudo de uma perspetiva feminina", explicou. "Como me sentar, como posar, como vestir um par de meias. Como calçar uns sapatos de salto alto - e como andar com eles. Tudo." Redmayne garante que fez bastante pesquisa para aquele que é "um dos papéis mais sensíveis" que já interpretou. E há já quem fale que ele vai certamente estar na luta pelos Óscares daqui a dois anos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG