Concursos de apoio ao cinema de 2014 abrem em dezembro

O secretário de Estado da Cultura anunciou hoje que os concursos de apoio ao cinema para 2014 deverão abrir em dezembro, depois de aprovado o plano estratégico do setor pelo Conselho Nacional de Cultura.

Falando aos deputados numa audiência parlamentar, na qual foi questionado sobretudo por questões ligada ao cinema, Jorge Barreto Xavier revelou que a secção especializada de cinema e audiovisual do Conselho Nacional de Cultura reunir-se-á este mês para aprovar o plano estratégico, necessário para a posterior abertura de concursos.

"Espero que haja o bom senso para que se feche o plano em novembro e teremos em dezembro os instrumentos necessários para proceder à abrir os concursos para o 2014", por parte do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), afirmou.

Jorge Barreto Xavier referiu, aos deputados, que este ano o ICA injetou 4,7 milhões de euros de investimento no setor, referentes a programas de apoios de concursos de anos anteriores, e que dos concursos de 2013 foram homologados sete apoios, mas com pouco mais de 300 mil euros distribuídos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG