'Argo' é o grande vencedor dos Bafta

'Argo', o filme realizado por Ben Affleck sobre a crise dos reféns do Irão, foi o grande vencedor dos prémios Bafta, entregues esta noite em Londres, levando para casa os dois galardões mais apetecidos: o de melhor filme e de melhor realizador, além de ainda ter ganho o prémio para a montagem

Os prémios ingleses distinguiram ainda Daniel Day-Lewis como melhor ator (em 'Lincoln') e Emmanuelle Riva como melhor atriz (em 'Amor'). Como atores secundários, foram premiados Anne Hatthaway ('Os Miseráveis') e Christoph Waltz ('Django Libertado').

'Skyfall', o filme de James Bond realizado por Sam Mendes, além de ter ganho o prémio para a melhor banda sonora, foi eleito o melhor filme britânico, deixando para trás candidados como 'Os Miseráveis e 'Anna Karenina'.

No entanto, é justo dizer que 'Os Miseráveis' também tiveram uma noite em grande, pois ganharam na categoria de melhor caracterização, som e design.

'Brave' recebeu o Bafta para melhor filme de animação, enquanto o galardão para o melhor film estrangeiro foi, sem surpresa, para 'Amor', de Michael Haneke.

Quentin Tarantino subiu ao palco para receber o prémio de melhor argumento original, enquanto o melhor argumento adaptado pertecece a David O Russell por 'Guia para um Final Feliz'. A Vida de Pi' foi o vencedor nos efeitos visuais e na fotografia.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG