'A Última Vez que Vi Macau' estreia a 14 de março

A longa-metragem de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata será acompanhada nas salas portuguesas pela curta-metragem 'Alvorada Vermelha'.

Depois de distinguido no Festival de Locarno de 2012, no Festival Internacional de Valdivia (Chile) e ainda no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, o filme A Última Vez que Vi Macau, realizado por João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, chega às salas portuguesas no próximo dia 14 de março.

Nesta estreia comercial em Portugal o filme será acompanhado pela curta-metragem Alvorada Vermelha, realizada também por João Pedro Rodrigues e por João Rui Guerra da Mata.

A Última Vez que Vi Macau é uma co-produção entre Portugal (Blackmaria) e França (Epicentre Films), tendo-se estreado comercialmente no passado mês de janeiro nas salas suíças. Ao longo deste ano o filme ainda terá estreia comercial em França e nos EUA.

De lembrar que no ano passado, além dos vários prémios com que foi distinguido, A Última Vez que Vi Macau passou ainda por festivais como New York Film Festival (EUA), Busan International Film Festival (Coreia do Sul), Toronto International Film Festival (Canadá), Festival Internacional do Rio (Brasil), Viennale (Austria), CPH-DOX Copenhagen Film Festival (Dinamarca), DocLisboa ou Lisboa & Estoril Film Festival.

Este título conta com a participação de atriz transexual Cindy Scrash e foi rodado entre Macau, China e Portugal, sendo uma ficção "onde o film noir cruza a ficção cientifica, entre memórias pessoais e visões do apocalipse", é descrito no comunicado da produtora Blackmaria.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG