Cante alentejano toma salas de Lisboa e Porto

O cante alentejano, reconhecido Património Imaterial da Humanidade em 2014 pela UNESCO, mostra-se no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.

"Cantar o Alentejo" é o nome do concerto programado para domingo, dia 25 de janeiro, no Centro Cultural de Belém (CCB), às 18.00. Pelo Grande Auditório, numa produção em parceria com a Câmara Municipal de Serpa e a Casa do Cante, vão passar o Grupo Coral Cantares de Évora, de Baleizão, da Casa do Povo de Serpa, Os Camponeses de Pias, Amigos do Alentejo do Feijó, Os Ceifeiros de Cuba e Os Mainantes.Cada um deles deverá passar pelo palco para cantar uma moda.

A mesma sala de espetáculos recebe a 13 de março "Vozes do Alentejo - O melhor do Cante Alentejano", tendo como elemento central o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o mesmo grupo que acompanhou a delegação que representou a candidatura do Cante Alentejano em Paris, na reunião da UNESCO. O concerto conta com a participação de outros músicos como Celina da Piedade, Paulo Ribeiro ou Bernardo Espinho. Apresenta-se no dia seguinte na Casa da Música, no Porto.

[youtube;LdCO5r7wecY]

Mais Notícias

Outras Notícias GMG