Axl Rose vai ser o vocalista dos AC/DC e estreia-se em Lisboa

Primeiro concerto com a nova formação vai ser em Lisboa, a 7 de maio. A banda agradece a Brian Johnson, que está a ficar surdo

O vocalista dos Guns N' Roses singer Axl Rose vai juntar-se aos AC/DC, substituindo Brian Johnson. O até agora vocalista da banda australiana tinha anunciado problemas graves de audição, que obrigaram a reagendar a Rock or Bust World Tour. A informação foi anunciada a poucas horas do concerto dos Guns N'Roses no festival de Coachella, na Califórnia, onde o músico atuou com um pé partido.

No Facebook, os AC/DC agradecem ao vocalista dos últimos 36 anos e dizem querer cumprir os compromissos entretanto assumidos: "Por muito que queiramos que esta tourné chegue ao fim, percebemos e respeitamos a decisão de Brian de parar para salvar a audição". Segundo escrevem, Axl Rose "gentilmente ofereceu-se para nos ajudar a cumprir este compromisso".

A banda anuncia ainda as datas da Tour Europeia, que começa a 7 de maio em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, com um concerto que está esgotado. A digressão americana será anunciada em breve.

A banda, fundada em 1973 pelos irmãos Malcom e Angus Young e que é ainda hoje uma das bandas rock de maior sucesso internacional, tem andado em digressão há mais de um ano, depois de ter editado o álbum Rock or bust.

O percurso da banda só ficou ensombrado recentemente com a saída de cena do guitarrista Malcom Young, a quem foi diagnosticada demência, e pelo julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014 de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas.

Os Guns n'Roses atuaram ontem no Festival Coachella, na Califórnia.

Tourné Europeia dos AC/DC:

7 de maio, Lisboa
10 de maio, Sevilha, Espanha
13 de maio, Marselha, França
16 de maio Werchter, Bélgica
19 de maio, Viena, Áustria
22 de maio, Praga, República Checa
26 de maio, Hamburgo, Alemanha
29 de maio Berna, Suíça
1 de junho, Leipzig, Alemanha
4 de junho, Londres, Inglaterra
12 de junho, Aarhus, Dinamarca

Mais Notícias

Outras Notícias GMG