Maior exposição mundial de Art Déco-Colecção na Madeira

A maior exposição mundial de Art Déco - a Colecção Berardo -, com cerca de 2000 peças, que o comendador baptizou com o tema 'What a wonderful world', é apresentada a partir de hoje na Casa das Mudas, na Madeira.

A exposição, que estará patente até 27 Fevereiro de 2011, inclui móveis, cerâmicas, vidros, ferros, pinturas, esculturas, têxteis e desenhos, a par de algumas peças da Colecção do Musée des Années 30 de Boulogne-Billancourt e de dois automóveis da época, um Rolls Royce e um 'Amílcar', pertencentes a coleccionadores privados.

Figuram objectos com a assinatura Leleu, Adnet, Frank, Sornay, Dufrêne, Follot, Jallot, Majorelle, Champion, Subes, Kiss, Lalique, Puiforcat, Christofle, Alvar Aalto ou Gio Ponti, sem esquecer Ruhlmann, Preiss, Chiparus.

Uma das novidades são 86 desenhos de August Herborth, que fazem parte de um espólio de 500 desenhos da colecção Berardo, que forma 'o maior conjunto até hoje do vocabulário Art Déco indígena brasileiro', segundo o comissariado da exposição.

Grande parte da colecção de Art Déco é mostrada pela primeira vez na Madeira, à qual acrescem as mais recentes aquisições de Joe Berardo nunca antes expostas.

A exposição, que pretende atrair mais turistas à Madeira depois do temporal de 20 de Fevereiro, é inaugurada hoje pelo vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG