Desenhador mostra a segunda faceta: a fotografia

Ao soar o nome, a associação imediata recairá, muito provavelmente, sobre as peças de moda do desenhador alemão. No entanto, noticia o diário espanhol El País, Lagerfeld inaugurou ontem mais uma exposição com trabalhos fotográficos da sua autoria na Casa Europeia de Fotografia de Paris.

Na exposição, baptizada de 'Percurso de Trabalho', Lagerfeld reúne pela primeira vez na capital francesa cerca de 300 fotografias. Uma arte que, disse o  desenhador na inauguração, 'faz parte da minha vida', 'não vejo mais a vida sem essa visão. Vejo o mundo e a moda através da máquina'.

A mostra está dividida em duas partes. Na primeira marcam presença algumas imagens, reflexo do seu trabalho, com peças da sua colecção pessoal, em trabalhos a branco e preto das ruas parisienses e dos jardins de Versalhes.
Da segunda parte da exposição fazem parte imagens realizadas num registo mais experimental.

Algumas personagens fotografadas por Karl Lagerfeld são nomes incontornáveis do mundo da moda e do espectáculo. Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Eva Herzigova, ou ainda Maria Callas e Monica Belluci.
A exposição está patente da sala parisiense até ao final de Outubro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG