100 mil já visitaram exposição de Joana Vasconcelos

Aquela que é a maior exposição individual da artista plástica portuguesa estará patente no Palácio Nacional da Ajuda até ao dia 25 de agosto.

Inaugurada no dia 23 de março, a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, já recebeu 100 mil visitantes, divulgou a promotora Everything is New. A jovem Ana Carolina Santos foi a visitante 100 mil desta mostra.

A exposição comissariada por Miguel Amado está patente nos aposentos reais do Palácio e também nas grandes salas públicas, podendo ser visitada até ao dia 25 de agosto. Esta é também a maior exposição individual de Joana Vasconcelos. Nela encontram-se algumas das peças mais emblemáticas da artista plástica, como A Noiva, Coração Independente ou Marilyn. Fazem ainda parte algumas obras que até agora nunca tinham sido expostas em Portugal, nomeadamente Lilicoptère, Perruque ou War Games.

Joana Vasconcelos é atualmente a artista portuguesa mais bem sucedida internacionalmente. Além deste ano representar Portugal na Bienal de Veneza, no ano passado foi a primeira mulher a expor no Palácio de Versalhes. A mostra acabou por ser a mais visitada em Paris nos últimos 50 anos.

Esta exposição no Palácio Nacional da Ajuda encerra apenas à quarta-feira, podendo ser visitada das 10.00 às 19.00, excepto aos sábados, em que o horário se prolonga até às 21.00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG