Artes do Médio Oriente invadem a vila da Guia

Guia recebe durante quatro dias Arabian Days, com espetáculos, artesanato e música.

A vila da Guia, em Albufeira, vai receber, de 21 a 24 de julho, a edição de Arabian Days.

Esta feira mourisca vem dar a conhecer a cultura e as tradições milenares árabes através do artesanato, gastronomia, espetáculos e música.

As noites serão animadas com as atuações das companhias de dança BellyDance Company, Maktub Dance e Aisháas Bailando.

"A dança do ventre é uma expressão poética do corpo, cheia de gestos e significados. É uma celebração à feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres", explica Rhamza Alli, pioneira das danças orientais no ocidente.

O Médio Oriente, durante os quatro dias, mostra-se através de exibições de cuspidores de fogo, malabaristas, tarot e leitura de sina, tatuagens de henna e também exposições de animais. A cultura árabe vai estar presente também na gastronomia.

Jimmy, um encantador de serpentes, vai mostrar a sua arte, assim como o faquir Marco Patrocínio.

A entrada no recinto custa quatro euros, com entrada gratuita para crianças até aos 12 anos. O bilhete Família, para quatro pessoas e o passe para os quatro dias ficam por 12 euros cada. Os habitantes do concelho de Albufeira pagam apenas 3 euros.

Arabian Days é uma parceria entre a Junta de Freguesia da Guia e a Press Hapiness, com o apoio do Câmara Municipal de Albufeira e do Turismo do Algarve.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG