Cavaco diz que prémio a Souto Moura "honra Portugal"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou hoje o arquitecto Eduardo Souto de Moura pela atribuição do Prémio Pritzker, sublinhando que se trata de uma distinção que "honra Portugal".

"Felicito vivamente o arquitecto Eduardo Souto Moura, a quem acaba de ser atribuído o Prémio Pritzker 2011, o maior galardão mundial na área da arquitetura", lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado a Souto de Moura e que foi divulgada no 'site' da Presidência da República.

Sublinhando que Souto Moura é autor de importantes obras reconhecidas quer em Portugal, quer internacionalmente, Cavaco Silva refere que Souto de Moura faz parte do "grupo de arquitectos que mais têm contribuído para a afirmação da arquitetura portuguesa contemporânea".

"Quero, por isso, apresentar-lhe, em meu nome pessoal e dos portugueses, sinceros parabéns por esta distinção que tanto honra Portugal", acrescenta ainda Cavaco Silva.

Eduardo Souto de Moura ganhou o Prémio Pritzker de Arquitectura 2011 pelo seu "rigor e precisão", anunciou hoje a Fundação Hyatt, promotora do galardão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG