A vida de Hollande no Eliseu vai virar banda desenhada

A revelação foi feita pelo próprio à revista "L"Express": o autor francês de banda desenhada (BD) Mathieu Sapin anda quase há um ano a visitar regularmente o Eliseu, e a seguir o quotidiano do Presidente François Hollande, para o verter para um álbum, ainda sem título nem data de publicação.

Este privilégio foi concedido a Sapin por ter assinado "Campagne présidentielle" (na imagem), um álbum de 2012 onde contou os 200 dias da campanha que conduziu Hollande ao poder, e que elaborou a partir do material que nessa altura publicou no seu blogue e, todas as semanas, no diário "Libération".

O Presidente de França terá ficado agradado com o retrato desenhado dos bastidores da sua campanha feito por Sapin (que não hesitou em mostrar alguns dos aspectos mais caricatos e menos agradáveis da mesma) , e deu-lhe luz verde para este projecto inédito.

Sapin é um especialista da chamada "reportagem desenhada", tendo já seguido igualmente a rodagem do filme "Gainsbourg-Vida Heróica" (2010), de Johann Sfar, que deu origem ao álbum "Feuille de chou (Journal d"un tournage)", bem como o funcionamento da redacção do "Libération" e as suas convulsões internas, em "Journal d"un journal", de 2011.

O álbum sobre o dia-a-dia de François Hollande em banda desenhada será editado pela Dargaud.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG