A nova Hermione é negra e J. K. Rowling adora

Na peça 'Harry Potter and the Cursed Child', o trio de amigos feiticeiros entrou na meia-idade

A peça Harry Potter and the Cursed Child, escrita com a colaboração da autora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, estreia no próximo verão em Londres e já tem elenco. O anúncio, feito este domingo através do Twitter da peça, surpreendeu alguns fãs. A atriz Noma Dumezweni, nascida na Suazilândia, vai ser Hermione, interpretada por Emma Watson nos filmes da saga.

A peça retoma a história do trio de feiticeiros quando estes entram na meia-idade e já têm filhos. Harry vai ser interpretado por Jamie Parker, e Ron por Paul Thornley. Mas foi Dumezweni quem levantou mais questões junto dos fãs, alguns dos quais questionaram a escolha da atriz por causa da sua etnia.

"E a Rowling, o que é que ela pensa da Hermione negra? Preciso de saber", escrevia um fã no Twitter. A resposta da autora não se fez esperar: a escolha da atriz é 'canon', ou seja, não vai contra o que está escrito nos livros. "Olhos castanhos, cabelo frisado e muito inteligente. A pele branca nunca foi especificada. A Rowling adora a Hermione negra", escreveu J. K. Rowling.

Não é a primeira vez que se coloca a hipótese de que a jovem heroína das histórias de Harry Potter fosse negra ou de origem indiana. Muitos fãs já a tinham desenhado desta forma, dada a liberdade para interpretação deixada pela autora nos livros, ao descrever Hermione apenas pela cor dos olhos e pelo cabelo frisado.

Noma Dumezweni venceu o prestigiado prémio de representação Laurence Olivier Award. Representou papéis principais em The Winter's Tale e Romeo and Juliet, peças de William Shakespeare, pela Shakespeare Theatre Company.

Segundo a sinopse da peça, Harry Potter and the Cursed Child, escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, segue a história de Harry e do seu filho mais novo, Albus. A peça pode ser vista a partir de junho de 2016 em Londres, e tem duas partes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG