Levamos o chef para a Comporta? 

A Volup, app de entrega de refeições destinada ao segmento alto, lança um novo serviço destinado a quem está de férias nesta vila alentejana, paraíso de portugueses e estrangeiros: levar o chef a casa.

Muitos dos clientes da plataforma Volup passam férias na Comporta e foi a pensar nisso que Álvaro Meyer decidiu experimentar uma ideia nova: levar o chef a casa e não apenas os pratos dos restaurantes que já são parceiros da aplicação portuguesa.

Vítor Sobral, Paulo Morais, Vincent Farges, Miguel Laffan, Martim Esteves Marcos, Marlene Vieira, Luís Baena e Bertílio Gomes são chefs que fazem parte da lista de opções do serviço Chef at Home by Volup. "Em vez de levar a comida já feita, queríamos juntar a ideia de fazer em casa, levar esta experiência", conta Álvaro Meyer aos DN.

O serviço é totalmente personalizado (e o preço também), conta o fundador e CEO da plataforma. Quanto mais pessoas mais económico é levar o chef a casa, mas, como explica Álvaro, o ideal é um grupo até 15 pessoas.

Está disponível até ao final de agosto, em qualquer refeição, e, segundo Álvaro Meyer, o serviço tanto se adapta aos clientes que já sabem o que querem como aos que desejam "ser orientados". "Os clientes entram em contacto connosco, fornecem informação e a nossa equipa tenta encontrar experiência única."

"Se o cliente quer um tipo de comida, por exemplo sushi, vamos aconselhar o chef Paulo Morais", diz Álvaro Meyer. Depois, "se quer o próprio chef Paulo Morais tem um preço, se quiser a equipa é outro."

E porquê na Comporta? "É uma área perto de Lisboa [sede do centro de operações da Volup], não exige cinco horas de deslocação e tem muitas pessoas posicionadas no nosso segmento", explica. Este é um projeto-piloto que pensam alargar a Lisboa, primeiro, e ao resto do país, depois. A Volup almeja ser, também, uma app que "experiências gastronómicas".

Depois desta experiência mais pensada para o tempo de férias, em setembro, de volta a Lisboa, terão novos restaurantes. Atualmente são quase 50, nessa altura vão ser 75.

Depois desta experiência mais pensada para o tempo de férias, em setembro, de volta a Lisboa, terão novos restaurantes. Atualmente são quase 50, nessa altura vão ser 75.

Lançada no final do ano passado, a Volup aposta num segmento alto. "Muitos bons restaurantes típicos de Lisboa queria entrar no delivery mas não queriam associar-se a plataformas que estão ligadas ao fast food", conta Álvaro Meyer. Uma das diferenças, por exemplo, é que "92% das entregas são feitas de carro, a única forma de garantir qualidade". E, orgulha-se, restaurantes que não faziam entregas, como o Porto de Santa Maria, passaram a integrar o serviço.

Outros, como o Eleven, de Joachim Koerper, e o 100 Maneiras, de Lubojmir Stanisic, criaram cartas à medida da entrega. "A comida demora "x" tempo a chegar e esses restaurantes procuram fazer uma experiência em casa do cliente", diz Álvaro Meyer, acrescentando: "Somos uma extensão do restaurante ao mesmo nível."

Como marcar: App Volup ou Formulário no site, telefone ou whatsapp: +351210202560,

e-mail: chef@volup.app

E também na Comporta... Bar com vista para os Cavalos na Areia

Vista para o complexo Cavalos na Areia, na Torre, e os arrozais que pintam a paisagem da Comporta, e uma carta com produtos especiais - da cerveja Coral à Brisa de Maracujá (ambos da Madeira) ao champanhe Ruinart passandos pelos gelados Unico e taças de açaí - são a aposta do Bar na Areia, que abriu portas este verão e promete eventos regularmente. Funciona das 09:00 às 21:00, exceto às terças-feiras, e aceita reservas (919 192 415) . Tanto de mesas para refeições como para quem quer fazer um passeio a cavalo (Estrada Nacional nº 261, Km 6 - Torre - Comporta).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG