Chef da Mesa de Lemos lança serviço premium em Viseu, Avillez e JNcQUOI em Lisboa

Diogo Rocha criou uma forma de entregar em casa, com todo o sabor, a cozinha da Mesa de Lemos, o único restaurante estrela Michelin de Viseu. José Avillez volta a ter delivery. O JNcQUOI preparou um menu especial para a Páscoa

"Cocotte by Diogo Rocha" é a mais recente aposta gastronómica do chef que lidera o restaurante Mesa de Lemos, em Passos de Sligueiros, Viseu, o único deste distrito com uma estrela Michelin. O serviço pretende fazer chegar a casa dos clientes a qualidade da sua cozinha.

Como o nome deixa adivinhar, a marca distintiva está nas cocottes de porcelana onde são confecionados os pratos da autoria de Diogo Rocha, que depois são finalizados em casa. As doses foram pensadas para duas pessoas (80 euros)

"Cocotte by Diogo Rocha" Cherne I Robalo I Camarão Selvagem I Pimento I Grão-de-Bico I Hortelã I Amêndoa ...

Publicado por Mesa de Lemos em Terça-feira, 23 de março de 2021

Cada semana há um prato novo, "com produtos mais improváveis do que os que o cliente habitual do Mesa de Lemos encontraria neste espaço", segundo o chef, em comunicado. Uma das propostas: Cherne, robalo, camarão selvagem, pimento, grão de bico, hortelã, amêndoa. Com a cocotte é possível encomendar outros produtos da Quinta de Lemos, como azeite e vinhos.

"Enquanto os restaurantes não reabrem em Portugal continental, decidi apresentar uma proposta diferenciada, que pudesse acrescentar algo à oferta existente. Com este projecto, mantenho a qualidade e a envolvência da marca criada por Celso de Lemos numa refeição que se pode desfrutar na segurança de casa", diz o chef Diogo Rocha.

O serviço está concentrado no fim de semana (para já, apenas no concelho de Viseu) e o chef Diogo Rocha aposta numa entrega também ela diferenciada - a "cocotte" vem dentro de um saco de pano tecido pela Abyss & Habidecor e é entregue em mãos pela equipa do Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros, ou pelo próprio chef.

José Avillez leva o bairro a casa

Após um período de encerramento total devido à pandemia, o chef José Avillez voltou a realizar entregas e a abrir as portas do seu Bairro, no Chiado, para take away.

Os pratos são os clássicos da casa: bacalhau à brás (25 euros), açorda de gambas e coentros (27 euros), pluma de porco alentejano (27 euros) ou a pavlova (9,5 euros)? A carta disponível inclui salgados, queijos e charcutaria e vinhos, mas também alguns dos pratos que são a marca de José Avillez no seu bairro: azeitonas explosivas (uma dúzia, 15 euros), mini-empadas de cozido (duas unidades, 4,75 euros), gambas com alho e malagueta (24,50 euros) , caril verde de grão e legumes (17,50 euros)

Através do site do restaurante, é possível encomendar os pratos do Páteo, da Taberna e também da pizzaria Lisboa e depois levantar.

Após dois anos à frente da cozinha do restaurante Tavares, José Avillez decidiu abrir os seus próprios restaurantes. Detém vários na cidade de Lisboa, cada um com o seu conceito. Além do Bairro do Avillez, o Cantinho, a Pizzaria Lisboa, o Mini-Bar e o Belcanto (com duas estrelas Michelin).

JNcQUOI, do cozido à Páscoa

Como aconteceu por ocasião do Dia dos Namorados, o JNcQUOI, em Lisboa, aposta numa carta especial para a ocasião enquanto o desconfinamento não chega à restauranção. Assim, para além do cabrito estonado, o chef António Bóia sugere uma seleção de amêndoas e chocolates confecionados na sua cozinha, disponíveis em embalagens de 200 gramas (18 euros), para esta Páscoa.

O menu preparado pelo chef António Bóia inclui, de entrada, mariscada de camarão, lavagante e recheio de sapateira (120 euros) e cabrito estonado como prato principal (38 euros). Para sobremesa, folar de ovo ou com canela (24 euros) e o Pão de Ló de Ovar (39 euros). Está disponível para encomendas até às 16:00 do dia 3 de abril e é entregue no dia 4.

Pela mesma via é possível encomendar para entrega em casa ou para recolher no local, os pratos da carta tradicional do restaurante, como sushi e o hambúrguer da casa (20 euros). Nos últimos domingos de cada mês, a tradição é cozido à portuguesa (28 euros por pessoa). É já no próximo!

Onde encontrar

Cocottes by Diogo Rocha
Viseu
Sábado e domingo, com entregas até às 13h.
Reservas até 48 horas de antecedência
Tel.: 961 158 503
Pagamento por MB Way ou transferência bancária

Bairro do Avillez
Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa
Aberto todos os dias, das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 22:30.
Take Away e UberEats
Entregas gratuitas em Lisboa com reservas até 24 horas de antecedência com um valor mínimo de 50 euros
Tel.: 215 830 290 e 210 998 320
bairrodoavillez.pt

JNcQUOI
Avenida da Liberdade, 180, Lisboa
Encomenda de Páscoa disponível para encomendas até às 16:00 do dia 3 de abril
Tel.:219 369 900
athome@jncquoi.com
jncquoi.com

Mais Notícias

Outras Notícias GMG