Portugal com medalha de bronze nas Olimpíadas de Biologia

Quatro alunos portugueses entre 300 em representação de 78 países colocaram Lisboa no pódio pelo sexto ano consecutivo.

Estudantes portugueses conquistaram a medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia em Szeged, na Hungria, que terminaram este domingo, anunciou a Ordem dos Biólogos.

"Portugal voltou a ter um fortíssimo destaque mundial na Olimpíada Internacional de Biologia ao ganhar, pelo sexto ano consecutivo, importantes distinções que muito honram o nosso país", afirma a Ordem dos Biólogos em comunicado.

A XXX Edição das Olimpíadas Internacionais de Biologia decorreu em Szeged, entre 14 e 21 de julho, e contou com a presença de quase 300 participantes, em representação de 78 países.

Portugal teve em sua representação os estudantes Diogo Nogueira, José Miguel Matos, Marco Ribeiro e Raul Jorge Sofia.

Marco Ribeiro, estudante do 12.º ano no Colégio do Ave - Famalicão e Diogo Nogueira, estudante do 12.º ano da Escola Básica e Secundária Vale de Tamel -- Lijó/Barcelos, foram os galardoados com uma medalha de bronze cada.

"Ano após ano, os representantes lusitanos comprovam e promovem a enorme qualidade dos estudantes nacionais de Biologia, cuja qualidade técnica e académica é, invariavelmente, multipremiada ano após ano", sublinha a Ordem dos Biólogos.

A comitiva portuguesa foi chefiada pelo bastonário da Ordem dos Biólogos e investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e por Fernanda Simões, igualmente investigadora no INIAV.

Otília Correia, professora associada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Daniela Casimiro, membro do Conselho diretivo da Ordem dos Biólogos e a gestora de eventos Patrícia Matos também integraram a comitiva.

O gruipo regressa este domingo à noite a Lisboa, tendo à sua espera membros da Ordem dos Biólogos e familiares dos estudantes.

Mais Notícias