Fim-de-semana chega com chuva sobretudo a sul do país

O IPMA avança que o bom tempo deverá regressar a partir de terça-feira e prevê que as temperaturas devem descer até aos níveis normais para esta altura do ano

A chuva está de volta ao território nacional este fim-de-semana, pois o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a prever para sábado, domingo e mesmo na segunda-feira aguaceiros um pouco por todo o país, podendo mesmo haver trovoada que serão mais prováveis no domingo, sobretudo na zona sul de Portugal.

De acordo com a meteorologista Paula Leitão, "este tipo de aguaceiros são muito irregulares geograficamente, pelo que é difícil localizar as zonas que serão mais afetadas". A chuva deverá, entretanto, deixar o território nacional "a partir de terça-feira". Associada a esta precipitação estará ainda "uma ligeira descida das temperaturas, que será mais notada a partir de segunda-feira".

As temperaturas acima dos 20 graus que se têm registado estão, de acordo com o IPMA, muitos altas para esta altura do ano, embora esteja previsto que durante a próxima semana os termómetros baixem para os valores considerados normais.

Segundo fonte oficial do IPMA, os aguaceiros que vão registar-se nos próximos dias não deverão alterar os riscos de seca para o território nacional, embora apenas terça-feira esteja disponível um novo relatório de avaliação da situação de seca em Portugal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG