Turista francês morre em queda numa levada na Madeira

O acidente ocorreu ao início da tarde no concelho da Calheta.

Um turista francês de 51 anos morreu esta quinta-feira na Madeira, na sequência de uma queda, quando percorria uma levada no concelho da Calheta, indicou a corporação local de bombeiros, referindo que o resgate terminou cerca das 14.30 horas.

"Neste momento [cerca das 15.45], estamos a aguardar a chegada do delegado de saúde para confirmar o óbito", disse à agência Lusa Jacinto Serrão, comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, município localizado na zona oeste da ilha.

O responsável indicou que a queda ocorreu num atalho da Levada das 25 Fontes, na zona do Rabaçal, em plena floresta laurissilva, sendo que o alerta foi dado pelo Serviço Regional de Proteção Civil às 09:50.

O turista francês estava na companhia da mulher e dois filhos, quando caiu de uma altura entre 50 e 60 metros para o leito de uma ribeira.

Os Bombeiros Voluntários da Calheta mobilizaram a equipa de resgate em montanha, num total de 14 elementos, e a operação de resgate, acompanhada também por elementos da Polícia de Segurança Pública e do Corpo de Polícia Florestal, terminou cerca das 14:30.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG