Soflusa reforça frota com um barco a partir das 17:00

Empresa é responsável pela ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa

A Soflusa anunciou esta tarde que a parir das 17:00 irá reforçar a sua frota com o navio Cesário Verde. A empresa, responsável pela ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, estava sob muitas críticas dos utentes depois de ter anunciado que não iria conseguir assegurar todas as carreiras durante esta semana por "indisponibilidade da frota", tendo-se registado incidentes durante a manhã de ontem.

É num comunicado com uma única frase, que chegou cerca das 16:20 às redações, que a empresa anuncia o reforço da frota a partir das 17:00.

Ontem, a administração da Soflusa apelou aos passageiros para que evitassem as deslocações entre as 08:00 e as 09:00, período durante o qual se haviam verificado vários incidentes no cais do Barreiro.

"Fazemos um apelo aos passageiros para tentarem coordenar as deslocações, para não haver um tão grande aglomerado de pessoas àquela hora", disse a administradora da empresa de transporte fluvial, Marina Ferreira, explicando que houve várias pessoas que se sentiram mal, uma mulher desmaiou e outros utentes magoaram-se na sequencia das tentativas de forçar a entrada de acesso ao barco, tendo mesmo partido uma porta.

Já esta manhã, a situação esteve mais calma, mas os utentes mostraram-se desagradados com a empresa e pediam alternativas.

Mais Notícias