Seis detidos em megaoperação polícial da PSP

Buscas em vários bairros de Loures estão relacionadas com um inquérito crime que está a decorrer por posse ilegal de armas.

Seis pessoas foram hoje detidas no cumprimento de 32 mandados de busca domiciliária numa megaoperação que decorreu em vários bairros do concelho de Loures, distrito de Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, Sérgio Soares, trata-se do culminar de um processo de investigação da esquadra da investigação criminal de Loures que dura há cerca de um ano, relacionado com a posse ilegal de armas, tendo hoje sido dado cumprimento a 32 mandados de busca.

"Foram detidos seis suspeitos já referenciados no processo de investigação, além de apreendidos uma caçadeira, um revólver e duas pistolas e duas pressão de ar, uma das quais com mira telescópica", avançou Sérgio Soares, cerca das 10:00.

De acordo com o porta-voz do Cometlis, foi ainda apreendido produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente haxixe e cocaína, embora não tenha precisado a quantidade.

Segundo Sérgio Soares, grande parte das buscas já terminou, sendo que "o grosso dos mandados foram efetuados no bairro da Quinta da Fonte, na Apelação, embora ainda haja algumas buscas a decorrer em outros locais" do concelho de Loures.

As buscas tiveram início hoje pelas 07:00.

(Atualizada às 10:35 com informações acerca dos resultados da operação)

Mais Notícias