Detetados três novos casos da variante Ómicron no voo de Moçambique que chegou sábado a Lisboa

Num voo de repatriamento, chegaram no sábado a Lisboa 282 passageiros de Moçambique. Foram todos testados à covid-19 por equipas do INEM, tendo ficado em isolamento.

Foram detetados três novos casos de Ómicron no voo de de repatriamento de Moçambique que chegou sábado a Lisboa, noticia a SIC Notícias.

Os 282 passageiros, na maioria portugueses e moçambicanos foram testados à covid-19 por equipas do INEM, tendo ficado em isolamento. Os três casos da variante Ómicron foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Na segunda-feira, realizou-se um segundo voo de repatriamento, que chegou a Lisboa com 273 pessoas que foram também todos submetidos a teste de despiste à infeção por SARS-CoV-2.

Estão previstos para quinta-feira e sábado os próximos voos de repatriamento, indica a estação de televisão.

Com estes três novos casos, foram registados em Portugal 37 infeções associadas à Ómicron.

A nova variante foi classificada como sendo "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo sido inicialmente detetada na África Austral.

Desde que foi dado o alerta, a 24 de novembro, pelas autoridades de saúde da África do Sul, foram confirmados casos da nova variante em mais de 30 países de todos os continentes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG