Os 91 passageiros do catamarã resgatados ao fim de 4 horas

A partir das 21:25 começaram a ser retirados os passageiros do barco, que foi rebocado por outro navio que o levou até ao Cais do Seixalinho, no Montijo

Um catamarã com 91 passageiros a bordo que fazia a ligação Lisboa-Montijo encalhou pelas 17.30 desta terça-feira perto do terminal do Montijo, deixando todas as pessoas a bordo à espera até às 21:25 para serem resgatadas.

Foi acionado o plano de emergência, mas só a partir das 21.00, com a subida da maré, seria possível organizar uma operação de resgate.

Segundo avançou ao DN a porta-voz da Transtejo Isa Lopes, "pelas 21.10 o barco já conseguiu flutuar. Fez-se o reboque por outro navio que o levou até ao cais. Às 21.25 começou o desembarque das pessoas, com prioridade para seis passageiros: duas grávidas, três doentes com diabetes e uma mãe com uma criança pequena".

Como foram muitas horas de espera, uma lancha dos bombeiros deslocou-se até ao catamarã "para dar pelo menos comida" às pessoas que estavam retidas a bordo.

A embarcação encalhou numa altura em que o terminal estava já à vista.

O acidente causou perturbações na ligação Lisboa-Montijo, que foi normalizada algum trempo depois, segundo a mesma fonte.

Durante a tarde, nas redes sociais, passageiros surpreendidos por esta situação manifestam a sua frustração:

Mais Notícias