PJ encontrou menor que estava desaparecida há uma semana

Um homem, referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, foi detido

A Polícia Judiciária de Braga encontrou e resgatou a menor, de 13 anos, que estava desaparecida há uma semana em Ponte de Lima, confirmou ao DN fonte oficial da PJ. Um homem, com 24 anos, foi detido. A operação de resgate aconteceu em Vigia, Vagos, distrito de Aveiro.

Fonte oficial da PJ adianta ao DN que a adolescente está bem.

Num comunicado, a Judiciária avança que Mariana Leirinha foi encontrada "no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia"

O detido, residente na zona onde a menor foi localizada, encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

O alerta para o desaparecimento de Mariana Leirinha foi dado ao final do dia de sexta-feira passada. A adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, "apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola", contou então fonte do Comando Nacional da GNR.

Praticamente desde o início, as operações de busca foram alargadas à região de Aveiro devido à captação de um sinal do telemóvel naquela zona.

(Atualizada às 12:50 com informações constantes do comunicado da PJ)

Mais Notícias

Outras Notícias GMG