Exército e Força Aérea têm novos vice-chefes

O infante Fernando Serafino e o piloto-aviador Sílvio Sampaio assumiram cargos vagos por passagem à reserva dos antecessores.

Os tenentes-generais Fernando Serafino e Sílvio Sampaio foram empossados esta terça-feira como vice-chefes do Estado-Maior do Exército e da Força Aérea, informaram os ramos.

Fernando Serafino era o comandante da Logística e foi diretor-geral de Armamento no tempo do ministro da Defesa Paulo Portas, tendo substituído o tenente-general Rodrigues da Costa por este ter passado à situação de reserva.

Sílvio Sampaio era o comandante do Pessoal da Força Aérea desde o início deste ano e substituiu o tenente-general Lopes da Silva por este ter passado também à reserva.

Os seus nomes, propostos para aqueles cargos pelos respetivos chefes de Estado-Maior, foram aprovados pelo ministro da Defesa e confirmados pelo Presidente da República.

Note-se que o Exército continua sem preencher os três cargos da sua estrutura superior de comando, pois continuam vagos os da área operacional e do pessoal - cujos titulares anteriores apresentaram a demissão e passaram à reserva por discordância total com o chefe do ramo, general Rovisco Duarte, após este ter afastado temporariamente os responsáveis das cinco unidades que partilhavam a segurança dos paióis de Tancos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG