Exclusivo Juventude. De menino a adolescente

Escola: Jorge Sampaio começou a vida escolar aos quatro anos, numa instituição inglesa, onde completava a aprendizagem da língua que a mãe lhe falava em casa. Seguiram-se escolas nos Estados Unidos e, de regresso a Lisboa, os Liceus Pedro Nunes e Passos Manuel

Até aos quatro anos, Jorge Sampaio viveu com os pais em Sintra, num dos andares da vivenda dos avós maternos. A mãe dava explicações de Inglês e o pai arrendara um apartamento na mesma rua, onde instalou o consultório, antes de concorrer à Direção-Geral da Saúde.

Quando fez cinco anos, em 1944, entrou para o jardim-escola. Os pais escolheram um colégio particular, o Queen Elizabeth"s Kindergarten & Junior School, propriedade de uma inglesa, Denise Lester. Em plena II Guerra Mundial, a escola serviu de base ao Serviço Voluntário Feminino como centro de apoio aos refugiados. Em 1947, Denise Lester foi condecorada pelo rei Jorge VI. O colégio ainda existe, em Alvalade, com o nome de Queen Elizabeth"s School (QES), gerido pela Fundação Denise Lester.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG