Juncker agradece a Costa "apoio e solidariedade" e felicita-o pela vitória nas legislativas
Juncker está "confiante de que o primeiro-ministro irá formar um Governo que permita a Portugal enfrentar quaisquer desafios e, ao mesmo tempo, assegurar que permanece um membro ativo e empenhado da nossa União".
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa, pela vitória nas legislativas de domingo, salientando o "apoio e solidariedade" mostrados por Portugal aos seus parceiros da União Europeia.
"O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker escreveu ao primeiro-ministro, António Costa, para o felicitar pela vitória nas eleições legislativas no domingo, em Portugal e agradecer, em nome da Comissão Europeia, o apoio e solidariedade mostrados por Portugal aos seus parceiros, apesar dos inúmeros momentos difíceis", disse a porta-voz do executivo comunitário, Mina Andreeva.
Na conferência de imprensa diária, Andreeva salientou ainda que Juncker está "confiante de que o primeiro-ministro irá formar um Governo que permita a Portugal enfrentar quaisquer desafios e, ao mesmo tempo, assegurar que permanece um membro ativo e empenhado da nossa União".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Com 36,6% dos votos, o PS de António Costa vê legitimada a governação, mas com 106 deputados - quando falta apurar os resultados para eleger quatro mandatos no estrangeiro - fica obrigado a tentar nova solução de Governo à esquerda, que poderá ser alargada ao PAN e ao Livre, que elegeu pela primeira vez uma deputada (Joacine Katar Moreira).