É oficial. Marcelo marca legislativas para 6 de outubro

A confirmação oficial da data surgiu há momentos, numa nota publicada no site da Presidência da República

As próximas eleições para a Assembleia da República serão a a 6 de outubro. Já há muito que o Presidente da República o tinha anunciado - mas hoje saiu a decisão oficial.

O Presidente ouviu os partidos no final de 2018. Sabe-se que pelo menos os dois maiores partidos - PSD e PS - concordaram com a data por ela possibilitar que a campanha eleitoral se faça depois de agosto (o período oficial de campanha decorrerá nas duas semanas antes do ato eleitoral).

O período para os partidos entregarem nos tribunais de círculo as listas de candidatos a deputados terminará dia 26 de agosto.

Marcelo também já escolheu o dia 22 de setembro para as eleições legislativas regionais da Madeira.

Segundo o Público, o esquema dos debates está praticamente assente entre a RTP, a SIC e a TVI. O frente a frente entre Rui Rio e António Costa foi marcado para 16 de setembro, tendo transmissão em direto em simultâneo nos três canais. Estão previstos múltiplos frente-a-frente entre todos os líderes das seis formações com assento parlamentar (PSD, PS, BE, CDS, CDU e PAN)

Um segundo debate entre Rio e Costa será na rádio, com organização simultânea da RDP, Renascença e TSF, sendo também transmitido pela RTP.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG