Iate de Ronaldo alvo de inspeção do Fisco espanhol

A embarcação foi abordada por uma lancha do departamento alfandegário da Agência Tributária espanhola

O iate que Cristiano Ronaldo tem usado nas férias foi hoje abordado por uma lancha do departamento alfandegário da Agência Tributária espanhola e alvo de uma inspeção, avança a revista !Hola!. De acordo com a publicação, o jogador estava no iate com os filhos, a namorada e a família.

Cristiano Ronaldo e acompanhantes regressavam de um almoço em Fermentera, nas ilhas Baleares, quando foram abordados pela lancha do Fisco espanhol com, pelo menos, três agentes armados, que subiram ao iate alugado pelo jogador para fazerem a inspeção pretendida, conta a publicação.

A revista conta que a Autoridade Tributária espanhola filmou toda a operação e que foi instalado um toldo para impedir que se visse o que estava a acontecer no interior. Ronaldo ter-se-á mantido distante e calmo, sem ter manifestado preocupação ou interesse em perceber o que estava a acontecer e porquê, diz a !Hola!.

A inspeção terá durado hora e meia.

O iate em causa é o "aYa London", que Ronaldo alugou para estas férias em Ibiza, que tem passado com os filhos, a namorada, Georgina Rodríguez, e restante família.

O Ministério Público de Madrid acusou o avançado luso de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol quanto aos valores dos direitos de imagem em 14,7 milhões de euros, através de quatro delitos contra os cofres do Estado, cometidos entre 2011 e 2014. A Gestifute, que representa o jogador, garante que este não tentou fugir ao fisco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG