Hotel Claridge dispensa o 'chef-estrela' Gordon Ramsay

O chef de cozinha britânico Gordon Ramsay, estrela do Guia Michelin, foi convidado pela administração do conceituado hotel Claridge, em Londres, a 'pendurar o avental' após doze anos de colaboração, anunciou o estabelecimento hoteleiro.

Logo após a sua inauguração, em 2001, o restaurante de Gordon Ramsay, instalado no hotel, recebeu muitos elogios dos críticos. Mas o estabelecimento perdeu a sua única estrela Michelin em 2010.

Esse restaurante "fez, sem dúvidas, um excelente contributopara a história da gastronomia no Claridge", declarou ontem o diretor-geral do hotel, Thomas Kochs. "No entanto, sentimos que chegou a hora de o Claridge tomar uma nova direção culinária. Nós dizemos adeus ao Gordon e desejamos que ele tenha boa sorte para todos os seus projetos", acrescentou.

O seu contrato inicial, previsto para dez anos, foi renovado por três vezes após ter terminado oficialmente em 2011.

Apesar desse encerramento, Gordon Ramsay tem mais 30 restaurantes ao redor do mundo, para um total de 14 estrelas no guia Michelin.

O chef, de origem escocesa, tornou-se famoso para o grande público após fazer várias aparições na televisão, principalmente do Reino Unido e dos EUA, onde participou da versão americana do programa 'MasterChef'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG