Bruno Mars acusado de plagiar Uptown Funk...outra vez

Pela terceira vez, o cantor é acusado de ter copiado o single Uptown Funk de bandas dos anos 80. Oiça as músicas

Bruno Mars e Mark Ronson estão a ser acusados de terem plagiado a música Uptown Funk, o single de sucesso que lhes valeu o Grammy em 2015. A acusação foi feita desta vez pelos Collage, uma banda norte-americana dos anos 80 que garante que Uptown Funk é uma cópia da música Young Girls, lançada em 1983.

Larry White, o único membro da banda que ainda está vivo, afirmou que Bruno Mars e Mark Ronson imitaram o ritmo, harmonia, melodia e estrutura da música, segundo o TMZ. Dois herdeiros dos falecidos músicos de Collage também constam no processo como queixosos.

"Muitos dos principais atributos instrumentais de Uptown Funk foram deliberadamente e claramente copiados de Young Girls", lê-se no processo que foi anunciado este sábado, segundo a Pitchfork.

O single Young Girls foi lançado em 1983 e fazia parte do álbum Get in Touch. Larry White pede agora parte dos lucros que Bruno Mars e o produtor conseguiram com o sucesso de Uptown Funk.

Uptown Funk foi lançado em 2014 e tornou-se um sucesso. O single vendeu mais de seis milhões de cópias e o vídeo teve quase dois mil milhões de visualizações no Youtube. Segundo o TMZ, a música rendeu 100 mil dólares por semana à gravadora só pelo Spotify.

Não é a primeira vez que Mars e Ronson são acusados de plágio. Em maio do ano passado a dupla viu-se obrigada a dar 17% dos lucros obtidos ao grupo Gap Band, que os acusou de terem copiado o single Oops Upside Your Head, de 1979, segundo o Independent.

Além disso, outra banda dos anos 80 afirma que o single que esteve no topo das tabelas em 2015 foi roubado. As The Sequence vieram a público acusar Bruno Mars e Mark Ronson em fevereiro deste ano, segundo a TMZ, mas não revelaram se vão abrir um processo contra a dupla.

A girls band diz que Uptown Funk é uma cópia do single Funk You Up, lançado em 1979.

Bruno Mars e Mark Ronson ainda não se manifestaram sobre a mais recente acusação.

Mais Notícias