Marcelo agradeceu ao sem-abrigo que encontrou o bebé no lixo

"Venho agradecer-lhe", disse o Presidente da República ao homem que encontrou o recém-nascido abandonado em Santa Apolónia.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se esta quinta-feira com o sem-abrigo que descobriu o recém-nascido na terça-feira num caixote do lixo, em Santa Apolónia, Lisboa.

"Venho agradecer-lhe", disse o chefe de Estado a Manuel, que vive na rua há cerca de dez meses, num momento filmado pela CMTV. "É um exemplo de humildade. É muito mais do que dizer que cumpriu a sua obrigação à sociedade: foi humanidade", disse Marcelo Rebelo de Sousa ao homem, acrescentando que aquilo que fez "não tem preço".

O Presidente da República fez questão de perguntar a Manuel o que sentiu quando encontrou o recém-nascido naquelas condições, tendo este admitido ter ficado muito abalado, revelando que gostaria que o bebé tivesse o nome do seu filho. "Devia ir visitá-lo ao hospital", desafiou Marcelo, que ao despedir-se disse ao sem-abrigo que "é uma joia de homem".

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.