Surto em Pneumologia no Amadora-Sintra trava novos internamentos

Foram detetados pelo menos cinco casos de covid-19 entre os utentes internados no Serviço de Pneumologia do Hospital Fernando Fonseca

O hospital Amadora-Sintra deixou de receber novos internamentos no Serviço de Pneumologia depois de terem sido detetados doentes infetados com covid-19.

Questionada pela Lusa, uma fonte daquele hospital disse que, na passada quinta-feira, foi identificado um doente com covid-19 naquele serviço. Este doente, sublinhou a mesma fonte, estava internado "por outra patologia e com teste prévio negativo".

Revelou que "de acordo com os procedimentos internos, foram retestados todos os doentes do serviço, tendo sido identificados cinco doentes covid-19 positivos, que se encontram clinicamente estáveis".

Os mais de cem profissionais do serviço foram testados em menos de 24 horas, segundo o hospital, tendo sido todos negativos.

Por causa dos casos detetados, o hospital decidiu encerrar temporariamente a novos internamentos o Serviço de Pneumologia.

O HFF tem atualmente internados 42 doentes com covid-19 em enfermaria e oito em cuidados intensivos.

Portugal registou no sábado 1.646 novos casos de infetados com covid-19, um número recorde desde o início da pandemia de covid-19, em março.

No total, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, Portugal já registou 2.067 mortes e 85.574 casos de infeção.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais Notícias