Acidentes no Gerês: homem morre na albufeira da Caniçada e mulher cai em cascata

Dois incidentes em diferentes locais do Parque Nacional da Peneda-Gerês provocaram um morto e um ferido grave.

Um homem morreu na albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras do Bouro, depois de ter sido dado como "desaparecido na água", adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo aquela fonte, o alerta foi dado às 14.19, para o desaparecimento de um homem na praia de Ipanema, na freguesia de Vilar da Veiga, naquele concelho do distrito de Braga.

"O alerta foi para um homem desaparecido na água (...). O corpo já foi encontrado, mas não é possível adiantar a causa da morte", explicou a fonte.

A mesma fonte adiantou que ao local ocorreram 46 operacionais e 16 meios de equipamento, entre os quais os serviços de emergência médica, que ainda estão no local.

O corpo foi encontrado "perto das 15.30".

Mulher de 29 anos ferida após queda em cascata

Uma mulher de 29 anos ficou gravemente ferida na sequência de uma queda de "quatro a cinco metros" na zona da cascata Cela Cavalos, no Gerês, concelho de Montalegre, segundo fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Montalegre, David Teixeira, disse à agência Lusa que a mulher, da zona de Guimarães, terá escorregado e sofrido uma queda acidental na zona da lagoa da Cela Cavalos, na localidade de Outeiro, integrada no Parque Nacional da Peneda- Gerês.

De acordo com o responsável, a vítima apresenta ferimentos considerados graves, com múltiplas fraturas.

Como se trata de um local de difícil acesso, a mulher foi transportada numa viatura todo-o-terreno dos bombeiros até à estrada de alcatrão para avaliação pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Chaves, podendo, se necessário, vir a ser acionado um helicóptero para o seu transporte até uma unidade hospitalar.

Para o local foram mobilizados 23 operacionais, entre bombeiros das corporações de Montalegre e Salto e da GNR, com nove viaturas.

Mais Notícias