As palavras do regresso

Um blogue sobre regressos escrito pelo cronista do DN durante uma viagem pelos Açores e pelos Estados Unidos. Siga aqui.

Hoje, as duas últimas ilhas por onde o projeto passou: São Jorge e o Corvo. A segunda crónica da série fala do facto de ainda haver cabras em São Jorge, uma ilha que nem o mais empedernido local conhece na totalidade, e da impressão de que o Corvo é tudo menos a ilha da solidão de que falam as revistas de viagem.


A dois dias do início da sequência americana da demanda, vão-se ultimando os preparativos para a viagem. Melville e Jasmim, os cães lá de casa, têm andado em folias pelo quintal.

Num longo vídeo, eu e a Catarina Ferreira de Almeida recordamos os primeiros tempos de regresso à ilha e reflectimos sobre o que há de verdade e de mentira no modo como o contamos.


Reverbera ainda a passagem pelo blogue da segunda protagonista do projecto: Andreia Freitas da Silva, a última pessoa a nascer na ilha do Corvo (e uma força da natureza, já agora). Palavra do dia para hoje: "Expectativa."

Siga aqui o novo blogue desta viagem.

Mais Notícias