Ser Porco não era assim tão mau

Percebo pouco do horóscopo chinês e não é por falta de insistência, afinal todos os anos esta organização astral muda de protagonista e fala-se do assunto. 365 dias depois repito a pergunta: que animal sou para os chineses?... Passou um ano, regresso à dúvida e descubro mais uma vez que sou Porco.

Procuro as suas características e descubro que há vários tipos de porcos: o de Fogo, o de Terra, o de Metal, o de Água e o de Madeira. Qual o meu? Porco de Terra, diz o guia, acrescentando que no ano passado, após todos os restantes companheiros terem sido celebrados, o de Terra regressara ao primeiro plano. Mais, logo nas primeiras frases de um site na internet revela-se algo importante para os Porcos crentes: "O Porco da astrologia chinesa pode ser o mais generoso e honrado do Zodíaco." Mais: "Este signo acredita nas melhores qualidades da humanidade e, certamente, não se considera superior. Porcos também se preocupam muito com os amigos e a família, e trabalham muito. Ajudar os outros é um verdadeiro prazer para o Porco, que se sente melhor quando todo mundo está sorrindo."

Ora aqui está, mesmo que em português-brasilês, uma boa informação para viver cada ano novo ano chinês com satisfação. É verdade que a seguir informam que "os Porcos são tão magnânimos que podem levar algumas almas menos bem-intencionadas a pisar nesse signo", mas é o que se paga por, acrescentam, "recusarem ver as qualidades mais negativas num parceiro".

Mas o Porco já era, agora começa o ciclo do Rato. Rato Metal, esclareça-se, e os que festejam o novo ano chinês devem abastecer-se de queijos e nozes para festejar - "é do que os roedores gostam". O Rato, garante também o site, não "é bem-visto no Ocidente mas tem muitas qualidades: inteligente, hábil, desbravador e procriador. Gosta de estar entre amigos e assumir posições de liderança. Para o Rato, o importante é ter poder, influência e prestígio".

Deixemos o Rato Metal dar nas vistas e esperar por um novo ciclo do Porco em 2031. Nada que preocupe os Porcos, o tempo passa num instante.

Mais Notícias